O homem de 40 anos suspeito de manter a mulher e as duas filhas trancadas em um sítio em Itapema, no Litoral Norte de Santa Catarina, foi indiciado pela Polícia Civil por cárcere privado, lesão corporal, ameaça e posse de drogas. A delegada Grace Closs confirmou em entrevista ao g1 que ele negou os crimes durante o depoimento e disse que as vítimas podiam ter saído pela janela.

Continua depois da publicidade

Ele chegou a ser preso em flagrante, mas foi liberado na delegacia após pagar fiança de R$ 5 mil. O homem está proibido pela Justiça de se aproximar das vítimas e estabelecer qualquer tipo de comunicação com elas.

> Receba notícias do Vale do Itajaí pelo WhatsApp

O caso foi descoberto na quarta-feira (13), quando a Polícia Militar recebeu uma denúncia. Ao chegar na casa da família, a filha mais velha do casal, de 18 anos, entregou à PM um bilhete escrito: “Ele tentou matar eu e minha mãe”. Conforme os relatos, as agressões e ameaças teriam ocorrido durante segunda (11) e terça-feira (12), feriado de Nossa Senhora Aparecida. 

— Negou que tivesse mantido em cárcere. Disse que podiam ter saído pela janela, que não agrediu a mulher, que também não ameaçou. Que elas estavam livres para sair. […] Disse que fechou a porta, mas as vítimas não precisavam ficar em casa — conta a delegada. 

Continua depois da publicidade

Ele foi indiciado pelo crime de lesão corporal contra a mãe, de 38 anos, e a filha mais velha, já que a mais jovem, de 13 anos, não havia comparecido à delegacia até as 14h desta sexta-feira (15) para prestar depoimento. A infração de posse de drogas foi feita porque, no sítio, a PM encontrou uma bituca de cigarro de maconha, que foi apreendida.

Relembre o caso

Mãe e filha contaram à polícia os momentos de terror que passaram nos últimos dias. O pai teria levado a mulher e as duas filhas um sítio em Itapema na segunda-feira (11). No sítio, a mãe das meninas foi agredida com socos e chutes. Ela também sofreu uma tentativa de homicídio com um machado. 

A filha mais nova tentou defendê-la, mas acabou agredida com um chute nas costelas. O homem deixou as três trancadas na residência e ameaçou matar a filha mais velha com uma foice. Caso tentassem fugir, seriam atropeladas.

Ele colocou barro no arroz e tentou obrigar que elas comessem. Transtornado, quebrou móveis, ameaçou matar a avó das jovens e atear fogo na casa dela. Foram dois dias de completo desespero até elas voltarem para o imóvel no bairro Tabuleiro dos Oliveiras.

Continua depois da publicidade

O agressor foi preso em flagrante e levado à Unidade Prisional de Itapema por cárcere privado, lesão corporal e ameaça.

Leia também

> Mãe furta comida para café dos filhos e deixa bilhete em SC: “Prometo devolver”

> Desocupação em comunidade de Blumenau expõe drama de famílias pobres

> Bombeiro carrega cruz por 6 quilômetros em SC para pagar promessa ao vencer Covid-19