A Polícia Militar atendeu mais um caso de violência doméstica no início da noite deste domingo em Indaial. Um homem teria agredido a ex-esposa por não aceitar a separação. A ocorrência foi registrada por volta das 18h40min, no Ribeirão das Pedras.

Continua depois da publicidade

Segundo relato da vítima à PM, ela foi junto com a filha buscar pertences na casa do ex-marido, que não aceita a separação. No local, o homem teria feito xingamentos e agarrado ela pelo pescoço, lhe causando lesões.

O suspeito teria tentado agredir a filha da vítima, mas a mulher se defendeu das agressões com um chute no braço do agressor. Os policiais chegaram no local e encontraram o suspeito bastante agitado, dentro da residência.

De acordo com os policiais, eles entraram na casa e deram voz de prisão ao homem, que teria ameaçado agredir as vítimas quando for sair da prisão. Ele foi conduzido à Delegacia de Polícia de Indaial.

Números importantes

Polícia Militar

Continua depois da publicidade

– Telefone 190: quando presenciar ou vivenciar algum episódio de violência contra a mulher.

Rede Catarina

– Telefone 3221-7332 e e-mail 10bpmredecatarina@pm.sc.gov.br: para receber acompanhamento da polícia ou buscar orientação sobre as ferramentas de proteção à mulher.

Central de Atendimento para Mulher em Situação de Violência

– Telefone 180: para buscar orientação sobre direitos e serviços públicos à população feminina, bem como para denúncias ou relatos de violência.

Delegacia de Polícia de Proteção a Mulher, Criança e Adolescente

– Telefone 3329-8829: para registrar ocorrência de violência contra a mulher, bem como requerer medidas protetivas e iniciar processos contra agressores.