O homem morto por quatro pitbulls nos Ingleses, em Florianópolis, no sábado (27), prestava serviços na casa da tutora dos cães quanto foi atacado pelos animais. Um dos pitbulls teria puxado ele da escada em que estava, informou o delegado Alexandre Carvalho de Oliveira. As informações são do g1 SC.

Continua depois da publicidade

Entre na comunidade exclusiva de colunistas do NSC Total

A vítima, de 38 anos, não teve a identidade divulgada. O ataque aconteceu por volta das 10h, na Servidão dos Imigrantes, nos Ingleses.

De acordo com a Polícia Civil, que busca mais detalhes sobre o momento do ataque, o homem já conhecia os animais e possuía livre acesso à residência. Ele foi até o local para realizar um serviço no poste de luz, e pulou o muro do local, momento em que foi atacado.

— Tutora dos cachorros escutou gritos e foi separar ataque, mas foi derrubada e se trancou — disse o delegado Alexandre Carvalho de Oliveira.

Continua depois da publicidade

A tutora dos cães não se feriu. Ela vai responder por homicídio culposo, quando não há intenção de matar. Vizinhos escutaram a movimentação e foram até o local, onde dispararam contra os cães.

Segundo a Polícia Civil, dois deles foram mortos e outro ficou ferido. Eles foram isolados pela Polícia Militar para a retirada do corpo da vítima. Não se sabe quem fez os disparos. A Polícia Ambiental deve investigar o caso.

A reportagem do g1 buscou a Polícia Ambiental para saber sobre a investigação, mas não teve retorno até a última atualização desta matéria.

Leia também

Ataque de cães mata homem em casa de Florianópolis

Protesto “Todos Pelo Joca” pede justiça e reúne dezenas de cães no Aeroporto de Florianópolis