Um homem de 33 anos morreu afogado na manhã deste domingo (27), no município de Orleans, Sul de Santa Catarina. Segundo informações do Corpo de Bombeiros, ele tentou salvar a mãe de um afogamento no rio Hipólito, no interior da cidade, mas, foi levado pela água após conseguir tirar a mulher do local. 

Continua depois da publicidade

> Receba as principais notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp

Os bombeiros foram acionados às 10h52 e quando chegaram ao rio, que fica dentro de uma propriedade privada, encontraram a mulher já fora da água, em estado de crise nervosa. 

> SC tem maior número de mortes por afogamento em três anos

Testemunhas contaram às equipes de resgate que um bombeiro militar de folga – que também era cunhado da vítima – disse que o homem, ao tentar salvar a mãe do afogamento, conseguiu retirá-la da água, mas ele mesmo acabou indo para o fundo do rio e não retornou mais.   

Continua depois da publicidade

O cunhado do homem saiu para procurar ajuda e encontrou outro bombeiro militar que estava de folga. Os dois mergulharam no rio em busca da vítima e, ao tirá-lo da água, foram feitas manobras de ressuscitação, mas o homem não resistiu. Ele teria ficado submerso por cerca de meia hora.  

Leia também 

Domingo de carnaval em Florianópolis é marcado por trânsito e praias cheias; veja fotos

EUA faz alerta global após Putin acionar força nuclear contra Ucrânia

Tiago Abravanel aperta botão de desistência e sai do BBB 22