Um homem de 58 anos morreu durante um incêndio que atingiu três casas na madrugada desta terça-feira (5) em Herval d’Oeste, no Oeste de Santa Catarina. Conforme o Corpo de Bombeiros, a suspeita é de que as chamas teriam iniciado na casa da vítima.
Continua depois da publicidade
> Criança de 8 anos morre atropelada por caminhão em Imbituba
Segundo o tenente Lucas Rausis, ao chegar no local, por volta de 0h37min, os socorristas priorizaram as residências que ainda não haviam sido atingidas pelo incêndio, pois as chamas podiam provocar mais estragos:
— Aquela é uma comunidade humilde, que tem muitas casas de madeira, uma do lado da outra, então, o fogo se espalha muito rápido. Por isso, a equipe deu prioridade pras casas adjacentes, para impedir que o incêndio provocasse mais prejuízos.
Depois de fazer a proteção das residências próximas, os bombeiros combateram as chamas nas três casas atingidas e entraram na residência para resgatar a vítima que morava sozinha. Ao acessar o local, os socorristas constataram que o homem já estava morto.
Continua depois da publicidade

Conforme o tenente Rausis, outras duas casas foram atingidas pelas chamas. Uma foi destruída por completo e a outra teve apenas um incêndio confinado em um dos cômodos. Os socorristas usaram três caminhões e 20 mil litros de água no combate às chamas.
As pessoas que estavam no local relataram aos bombeiros que o fogo teria iniciado na casa da vítima, mas a informação somente será confirmada após a perícia do local.
Leia também
Três pessoas morrem durante confronto com polícia em Barra Velha
Vídeo nas redes sociais mostra jogador da Chapecoense sem máscara em festa
Santa Catarina ultrapassa Bahia e se torna o 3º Estado com mais casos de covid-19 na pandemia