Luiz Henrique Paz dos Santos Farias, 20 anos, morreu em um confronto com a Polícia Militar na noite desta sexta-feira, em Balneário Camboriú. Segundo a PM, depois de fugir de uma abordagem, o homem apontou uma arma para os policiais. Ele foi atingido na cabeça por um policial e morreu no local. O veículo que o jovem dirigia tinha sido roubado neste mês em Penha e estava com uma placa clonada de Blumenau. Um adolescente de 15 anos também foi apreendido.

Continua depois da publicidade

Luizinho, como era conhecido, tinha cerca de 20 registros policiais por crimes como roubo, furto e porte de armas. Ele havia sido preso no final de maio, suspeito de arrombar uma casa em Porto Belo.

Curta a página do Sol Diário no Facebook

Leia mais matérias de Segurança

A ocorrência foi registrada por volta de 23h30, quando os policiais descobriram que um veículo Cerato, estacionado na Rua Portugal, no bairro das Nações, estava com placa clonada. O carro começou a ser monitorado pelos policiais, que avistaram um grupo de homens entrando no Cerato. Os suspeitos começaram a circular pela cidade e foram seguidos por agentes da PM.

Continua depois da publicidade

Os policiais suspeitaram que outros dois carros davam escolta para o Cerato, mas apenas um foi abordado. Os outros dois resistiram à ordem de parada e uma perseguição iniciou. De acordo com a PM, Luizinho jogou o Cerato contra a viatura da PM, provocando um leve dano. Ele dirigiu o veículo até a Rua Porto Rico, quando foi obrigado a parar.

Como a via era sem saída, quatro homens desceram correndo do carro suspeito. Na versão da polícia, Luiz Henrique entrou em uma viela e apontou uma arma para dois policiais militares, que revidaram com quatro disparos e um deles atingiu a cabeça. Outro adolescente também foi apreendido, enquanto os outros dois envolvidos conseguiram fugir. O SAMU foi acionado, mas constatou que Luizinho já estava em morto.