Um homem de 28 anos foi morto durante um confronto com policiais militares na noite desta sexta-feira (2) no bairro Jardim Paraíso, na zona Norte de Joinville, conforme informações da Polícia Militar (PM). A Delegacia de Homicídios (DH) instaurou inquérito para apurar as circunstâncias da morte do rapaz, identificado como Gervásio de Oliveira.
Continua depois da publicidade
A ocorrência foi registrada por volta das 21 horas em uma casa na rua Dourados. Segundo a PM, a guarnição foi até a residência para averiguar a suspeita de que haveria um ponto de tráfico de drogas no local. Ao chegar, a equipe foi recebida a tiros, ocasionando o confronto e a morte do suspeito, ainda conforme informações da PM.
A operação começou quando policiais faziam rondas pelo bairro e abordaram um veículo. Durante a ação, a PM encontrou drogas com os passageiros do carro. Questionado, um dos ocupantes do veículo teria apontado a casa como sendo o local em que a droga havia sido adquirida. Foi a partir dessa informação — e também por já haver recebido denúncias relativas a tráfico de entorpecentes na residência em questão — que a equipe de policiais foi até o endereço.
Ainda conforme a PM, mais quatro pessoas que também estavam na casa tentaram fugir e foram abordadas na rua. Eles e os ocupantes do carro abordado anteriormente foram levados para a Central de Polícia de Joinville e assinaram termo circunstanciado.
De acordo com o delegado Elieser Bertinotti, da Delegacia de Homicídios, Gervásio era de São Bento do Sul e estaria morando em Joinville desde o início deste ano. A investigação da morte ainda é preliminar e um inquérito aberto na delegacia investiga o caso.
Continua depois da publicidade
Leia também:
Preso quarto suspeito de participar do assassinato de jovem de 21 anos em Barra Velha
VÍDEO: homem é morto com tiro no rosto ao sair do trabalho em São Francisco do Sul