Um trabalhador envolvido nas obras do Contorno Viário da Grande Florianópolis morreu em um acidente no local na madrugada desta terça-feira (24). A informação foi confirmada pela Arteris Litoral Sul, concessionária responsável pelo empreendimento, que disse lamentar profundamente o ocorrido e prestar assistência à família da vítima.
Continua depois da publicidade
> Receba as principais notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp
A Arteris não revelou as condições do acidente. A empresa afirmou que o funcionário trabalhava para a construtora Aterpa, que presta serviços na obra do contorno, e que as causas do ocorrido ainda estão sendo investigadas.
O Diário Catarinense apurou que o trabalhador tinha a função de dirigir um caminhão betoneira para levar concreto de uma usina em São José para as obras do túnel 1 da megaobra, em Palhoça.
O acidente teria ocorrido quando ele percorria o trecho de volta. O caminhão teria sido encontrado em uma ribanceira por volta das 7h, visto por um funcionário de dentro de um ônibus que se deslocava para uma frente de trabalho na obra.
Continua depois da publicidade
Saiba quais são as 5 cidades de SC com mais rachas no trânsito em 2022
Quem trabalha no trecho afirma cumprir expediente de 11 horas, das 18h às 5h, de segunda a sábado. A jornada na madrugada também envolve escuridão no trajeto percorrido pelos trabalhadores, iluminado pelos faróis dos caminhões e com pouca sinalização.
À reportagem, a Arteris afirmou que os canteiros da obra possuem rígidas normas e sistemas de segurança. Também classificou o ocorrido como um “acidente de trânsito”.
“A Arteris reafirma ainda seu compromisso com a busca por ambientes de trabalho cada vez mais seguros e livres de acidentes”, escreveu, em nota.
A reportagem também fez contato com a Aterpa, mas não obteve retorno. A Arteris disse que a empresa contratada também auxilia familiares da vítima.
Continua depois da publicidade
Ainda ao DC, a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), para quem a Arteris Litoral Sul presta esclarecimentos sobre a obra, disse lamentar o ocorrido e se solidarizar com a família e amigos do trabalhador.
Leia mais
Com 10 anos de atraso, como está a obra que busca desafogar trânsito na Grande Florianópolis
Mulher morre após ser atropelada em faixa de pedestres de Florianópolis