Um caminhão que carregava batatas tombou e atingiu uma máquina que trabalhava na reestruturação de uma ponte no km 674 da BR-376, em Guaratuba, na divisa entre Paraná e Santa Catarina. O acidente aconteceu por volta das 8h30 desta quarta-feira.
Continua depois da publicidade
Segundo a Polícia Rodoviária Federal, o motorista do caminhão ficou gravemente ferido e o operador da máquina morreu no local. Ele foi identificado como Roger Borges Albino, 24 anos. O corpo será encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Curitiba.
Um dos prováveis motivos do acidente, segundo a PRF, foi a falta de freio do caminhão. Sem conseguir frear e para não atingir os carros à frente, o mostorista teria invadido o trecho da pista interditado e batido em uma retroescavadeira.
Uma segunda retroescavadeira também foi atingida, ainda não se sabe se pelo caminhão, que tombou e deslizou na pista, ou se pela primeira máquina atingida. O operador que trabalhava na segunda máquina, Jair Silveira Mateus, ficou ferido e passa por exames no Hospital Municipal São José.
Continua depois da publicidade
A identidade do motorista do caminhão ainda não foi confirmada. O trânsito ficou interditado no sentido Santa Catarina durante toda a manhã e gerou cerca de 5 km de congestionamento.
Na última semana, outro homem morreu nas obras de manutenção da ponte. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, um guincho caiu em cima de Roberto Rober. A vítima era funcionário da empresa responsável pelas obras.
Em nota, a Auto Pista Litoral Sul, concessionária que administra as BRs 101 e 376, lamentou o ocorrido e disse que prestará todo o atendimento necessário à família do funcionário. A nota também informa que a Polícia Civil irá apurar as causas do acidente.
Continua depois da publicidade
Também na manhã desta terça-feira, outro acidente foi registrado em Araquari, no Norte de SC. Dois carros bateram de frente e três pessoas ficaram feridas.
Confira as imagens do acidente: