Um homem morreu e duas pessoas ficaram feridas após um acidente de trabalho em Jaraguá do Sul, Norte de SC, na manhã desta segunda-feira. A laje de um prédio em construção cedeu na rua Daniel Rumpe, no bairro Baependi.

Continua depois da publicidade

>> Leia mais notícias da região

Três funcionários que estavam na obra foram atingidos. Um deles não resistiu aos ferimentos e morreu no local do acidente. Os outros dois foram encaminhados ao Hospital São José e identificados como Valdir Rodrigues, 38 anos, e Altair Gonçalves, 27 anos. Valdir teve fratura nas pernas e Altair escoriações pelo corpo, mas não correm risco de morte.

Por volta das 10 horas, o Instituto Geral de Perícia (IGP) retirou o corpo do trabalhador morto no local do acidente. Ele ainda não foi identificado. A Defesa Civil de Jaraguá do Sul solicitou que os moradores deixem o prédio até a retirada do entulho.

Segundo informações da Defesa Civil, os trabalhadores faziam o recapeamento da laje por causa de uma infiltração, quando ocorreu o acidente. Em análise prévia, o secretário da Defesa Civil Marcelo Prochnow comentou que a laje não tinha estrutura para receber mais uma camada de cimento.

Continua depois da publicidade

No prédio, são sete apartamentos por andar e as famílias devem retornar depois que o trabalho for encerrado. Todos os envolvidos serão ouvidos.

– Solicitamos que a empresa responsável e o engenheiro da obra prestem informações sobre o trabalho que estava acontecendo na garagem. Agora, precisamos esperar o resultado da perícia – diz Prochnow.

Um dos moradores do prédio contou que os três homens estavam trabalhando desde a última quinta-feira no local.

– Foi um barulho muito alto, um susto para todos -, contou o morador, que pediu para não ser identificado.

Continua depois da publicidade