Um homem morreu após um acidente enquanto realizava o corte de uma árvore com motosserra em Tijucas, no litoral de Santa Catarina, nesta segunda-feira (2), conforme informações do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC).

Continua depois da publicidade

Clique aqui para receber as notícias do NSC Total pelo Canal do WhatsApp

Os bombeiros foram acionados, inicialmente, com a informação de que o homem havia desmaiado. Mas, ao chegar ao local, a equipe constatou que se tratava de um acidente de trabalho envolvendo uma motosserra.

De acordo com os relatos dos familiares, por volta das 17h, a vítima se encontrou com os parentes, fez uma refeição e retornou ao trabalho, que ficava próximo da casa onde ele morava.

Por volta das 19h, no entanto, ele ainda não havia retornado. Intrigada, a família se dirigiu até o loca e encontrou o homem deitado, com o rosto e o abdômen voltados para baixo, sem os sinais vitais, com o corpo rígido e as pupilas sem reação. Foi neste momento que eles acionaram os bombeiros.

Continua depois da publicidade

Tudo indica, conforme a corporação, que ao tentar cortar um tronco que estava escorado sobre um eucalipto, ele caiu em cima dele. Isso causou um “grave traumatismo craniano” e o levou à morte.

No local, estiveram presentes a Polícia Científica, que ficou responsável pela perícia do corpo, e a Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC).

*Sob supervisão de Luana Amorim

Leia também

Briga por herança termina com mulher ferida com cabo de vassoura no Sul de SC

Servidores de Blumenau que “fecharam os olhos” para superfaturamentos são alvo de operação