Um homem de 25 anos, foragido de Florianópolis e com mandado de prisão aberto pelo crime de homicídio, foi morto em confronto com a Polícia Militar (PM), na tarde desta sexta-feira (12). O caso aconteceu durante rondas da PM no Bairro Passo Fundo, em Lages, na serra catarinense.

Continua depois da publicidade

Entre na comunidade exclusiva de colunistas do NSC Total

Segundo o tenente-coronel Marcos Paulo Rangel comandante do 6º BPM de Lages, ao perceber a presença policial, o homem fugiu a pé com uma arma em mãos, apontando-a para a guarnição e efetuando disparos.

A guarnição realizou diligências para localizá-lo, e foi informada que ele estaria dentro de uma residência. Ainda segundo a polícia, ao realizar a abordagem na referida residência, o foragido não acatou a ordem de largar a arma entrando em confronto contra a guarnição policial e sendo atingido.

— É importante informar que não foi a primeira vez que o homem teve confronto com a Polícia Militar, sendo que a outra oportunidade ocorreu na cidade de Florianópolis — declarou o comandante do 6º BPM de Lages, tenente-voronel Marcos Paulo Rangel.

Continua depois da publicidade

O homem tinha 15 boletins de ocorrência por furto, ameaça, dano, desobediência, direção perigosa, organização criminosa, tráfico de drogas, associação para o tráfico e homicídio e posse ilegal de arma de fogo, além de quatro prisões em flagrante.

Leia também

Jovem relata homofobia durante assalto violento em Balneário Camboriú

Homem que matou e enterrou pai e madrasta no quintal é condenado a 60 anos de prisão em SC

Morte de idosa dentro de casa após ameaça em Camboriú foi uma coincidência, revela laudo