Um homem em situação de rua morreu de hipotermia em Florianópolis, segundo a Secretaria de Saúde de Santa Catarina (SES). O caso aconteceu por volta do meio-dia desta segunda-feira (12). Ele foi identificado como Simon Bertolo, 41 anos, natural de Santo Cristo (RS).

Continua depois da publicidade

Receba notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp

Os termômetros marcaram 12ºC na Capital catarinense às 11h, segundo a Epagri/Ciram, órgão que monitora o tempo no Estado. Conforme a Defesa Civil, o frio deve aumentar em Santa Catarina na terça-feira (13).

Apesar da confirmação pelo governo de SC, a prefeitura de Florianópolis informou que ainda investiga a causa da morte. Em nota, o município escreveu que a vítima era atendida pelos serviços de Assistência Social e Saúde do município desde 2020.

Ainda no texto da prefeitura, o secretário Leandro Lima lamentou a morte do homem e destacou ações para acolher a população em vulnerabilidade na cidade.

Continua depois da publicidade

“Nossas equipes estão trabalhando para tirar das ruas as pessoas que não têm para onde ir e levá-los para nossos abrigos que funcionam em tempo integral e estão prontos para receber e cuidar de quem mais necessita de auxilio”, informou.

Relembre nevascas históricas em SC e os recordes de frio

Leia mais

Santa Catarina começa semana com onda de frio e chances de chuva congelante

VÍDEO: “cascata” se forma em portal de munícipio de SC após problema em aqueduto