Um homem de 33 anos morreu na manhã desta segunda-feira (28) em uma troca de tiros com policiais em Balneário Camboriú, após dar um disparo dentro da recepção de um hotel, informou a Polícia Militar. Segundo a PM, ele teria atirado depois de ter a hospedagem negada pelos recepcionistas depois de o cartão de crédito ter sido negado. Em seguida, entrou em confronto com a polícia e acabou morto em uma rua próxima do estabelecimento. À reportagem, a gerência do hotel disse que o primeiro tiro foi disparado, na verdade, do lado de fora, e não na recepção.

Continua depois da publicidade

> Tiroteio no Norte da Ilha, em Florianópolis, deixa um morto e dois feridos

> Catarinense grávida é baleada na cabeça em tentativa de assalto na Bahia

De acordo com o tenente-coronel Daniel Nunes, comandante do 12º Batalhão da Polícia Militar, a ocorrência foi registrada por volta das 5h30min, em um hotel de luxo no Pontal Norte, região central de Balneário Camboriú.

Descontente depois de não conseguir se hospedar, o homem teria sacado uma arma e efetuado o disparo. Nenhuma pessoa ficou ferida no local. Não há informações sobre o que motivou a recusa da hospedagem. Segundo o comandante, houve um ‘desacerto comercial’, e os detalhes ainda estão sendo apurados.

Continua depois da publicidade

Ainda conforme o comandante, a PM foi acionada e localizou o homem em uma rua próxima do estabelecimento. Nesse momento, ele teria atirado contra os policiais, que revidaram. Viaturas chegaram a ser atingidas pelos tiros. Durante o confronto, o homem acabou baleado e morreu no local, informou ainda o comandante Daniel Nunes.

> Receba notícias de Blumenau e do Vale por WhatsApp

A PM informou que o homem é morador de Itajaí e tinha passagens policiais por crimes como ameaça e lesão corporal culposa. A identidade dele não foi divulgada. A morte será investigada em um Inquérito Policial Militar. A Polícia Civil também vai apurar o caso.

Leia também

> Jovem morta na noite de Natal em SC recebeu mensagem do ex: ‘gosta de surpresa?’

> Dono de bar permite aglomeração em meio à pandemia e é autuado em Rio dos Cedros