Um homem morreu com um tiro nas costas enquanto corria em meio a uma confusão causada em uma festa na cidade de Correia Pinto, na Serra Catarinense. Além dele, outras duas pessoas ficaram gravamente feridas. A Polícia Militar chegou ao local por volta das 5h da manhã e afirmou que a festa era palco de brigas generalizadas no momento dos disparos. 

Continua depois da publicidade

Receba notícias do DC via Telegram

A festa aconteceu no Pavilhão do Parque de Exposições e, de acordo com a PM, não era de conhecimento da corporação. Segundo as informações da polícia, diversas brigas ocorreram dentro do pavilhão. Seguranças tiravam as pessoas que brigavam do local no momento em que foram ouvidos disparos de fogo.

De acordo com o tenente da Polícia Militar, Marcelo Bornhausen, os tiros teriam sido disparados do lado de fora do pavilhão.

— Os fatos já tinham acontecido [quando a PM chegou]. Os seguranças informaram que ocorreram diversas brigas generalizadas, inclusive tiraram alguns que estavam brigando. Depois até foram ouvidos do lado de fora disparos de arma de fogo — explica o tenente. 

Continua depois da publicidade

A vítima foi identificada como Eduardo Brostolin. Ele foi atingido por um disparo nas costas enquanto corria em direção ao carro, com outros dois homens. Chegou a ser levado por eles para uma praça de pedágio, que fica entre Correia Pinto e Lages, próximo de onde o evento ocorria, mas não resistiu aos ferimentos e morreu ainda no local.

Outras duas pessoas ficaram gravemente feridas. Uma delas sofreu um ferimento na boca e não conseguiu prestar depoimento. A outra recebeu um disparo no quadril e, segundo a PM, passaria por uma cirurgia para retirar a bala alojada no corpo. As duas vítimas foram levadas para o hospital Nossa Senhora dos Prazeres, em Lages.

Um vídeo que circula pelas redes sociais mostra pessoas dispersas pelo pavilhão, enquanto um homem aparentemente ferido é arrastado pelos braços em meio a uma briga. 

A Polícia Rodoviária Federal foi acionada pelo pedágio e ouviu o relato das testemunhas. O Instituto Médico Legal recolheu o corpo da vítima. 

Continua depois da publicidade

Ninguém foi preso. Segundo a Polícia Civil, uma investigação foi aberta para apurar o caso. A autoria dos disparos ainda não foi descoberta.

Leia também

Menina de 1 ano é salva por policiais após se engasgar e pai pedir ajuda em SC; veja vídeo

Homens chantageiam mulher com prints eróticos e são presos em SC