Um homem de 30 anos foi morto após levar um tiro no peito enquanto tentava separar uma briga dentro de um bar em Palmitos, no Oeste de Santa Catarina. A vítima visitava o pai, que é proprietário do estabelecimento, quando houve o desentendimento entre dois clientes, ambos armados. O caso ocorreu no último sábado (29), na Linha Cascalho, interior do município.

Continua depois da publicidade

> Saiba como receber notícias do NSC Total no WhatsApp

Segundo a Polícia Civil, um dos envolvidos, que teve a casa incendiada após o ocorrido, chegou ao bar já embriagado e iniciou a discussão com outro cliente que estava no local. 

O filho do proprietário, Dion Lenon Pedersini, ao perceber que a confusão poderia se agravar, tentou amenizá-la, mas foi atingido no peito por um tiro. Imediatamente, foi socorrido por familiares, mas morreu a caminho do hospital.

O autor do disparo, por sua vez, foi imobilizado por outras pessoas que estavam no local e entregue à polícia. Autuado em flagrante, o suspeito foi encaminhado ao presídio de Chapecó.

Continua depois da publicidade

> Corpus Christi em 2021 é feriado nacional ou ponto facultativo? Entenda

> Fisioterapeuta internada na UTI com Covid-19 tem reencontro emocionante com a família; veja vídeo

Casa de suspeito é incendiada

Logo após o homicídio, a casa do suspeito foi incendiada. A Polícia Civil, que segue com as investigações sobre o caso, disse que vai apurar se o fogo iniciou propositalmente ou se foi acidental. Uma perícia realizada na residência deve apontar as causas e se há relação com o assassinato.