Norberto Venâncio, de 46 anos, segundo testemunhas, tentou atravessar rápido a rua Albano Schmidt, no bairro Boa Vista, em Joinville, mesmo com o movimento intenso da noite.
Continua depois da publicidade
Foi pego pela falta de uma faixa de segurança em frente ao Residencial Adriana, coisa que os moradores já teriam pedido à Prefeitura. Ele foi atingido por um caminhão. E não resistiu.
O irmão da vítima, João Antônio Venâncio, 64, contou que ele trabalhava como catador de material reciclável, não era casado e não tinha filhos. Norberto morava na região do Boa Vista com a irmã, que ficou bastante abalada com o atropelamento.
– Nós já pedimos uma faixa de segurança aqui em frente ao residencial. Queremos ainda que pintem novamente a faixa que fica em frente ao Pronto-Atendimento do bairro – contou ainda Antônio Carlos da Costa, 53, que mora há 40 anos na região.
Continua depois da publicidade
O corpo da vítima foi levado ao Instituto Médico Legal (IML) de Joinville. O trânsito foi monitorado pela Polícia Militar, que levou ainda duas pessoas para a delegacia por atrapalhar e desacatar o trabalhos dos peritos.