Um homem de 26 anos morreu após ser atropelado na noite desta quarta-feira (22) em Criciúma. Ele foi atingido por um veículo em fuga, que tinha sido roubado horas antes em Içara, cidade vizinha. O motorista trafegava em alta velocidade pela Avenida Centenário após o comparsa ter disparado tiros contra a viatura da polícia, quando atingiu o pedestre.

Continua depois da publicidade

Entenda o pedido de impeachment contra o governador Carlos Moisés

O acidente foi por volta das 20h, e o homem chegou a ser levado para o no Hospital São José, em Criciúma, mas não resistiu aos ferimentos. Conforme o relatório da Polícia Militar, o carro seguiu em fuga e só parou ao ser abordado alguns quilômetros à frente. O motorista ainda tentou fugir a pé, mas foi contido pelos policiais.

Apenas 6 cidades de SC não têm casos de coronavírus; veja quais são

O outro homem, envolvido no roubo do táxi e que disparou contra a viatura, desceu do carro minutos antes do atropelamento e conseguiu fugir a pé. O motorista confessou o crime e informou à polícia quem era o segundo envolvido, que continuava foragido até a manhã desta quinta-feira (23).

Continua depois da publicidade

Taxista ferido

O taxista foi chamado pela dupla para fazer uma corrida na divisa entre Criciúma e Içara, quando os dois anunciaram o roubo. Um deles estava armado e o taxista foi abandonado no bairro Boa Vista, em Içara, ferido com socos e coronhadas conforme o relato da polícia. 

Batida de frente entre dois caminhões mata um homem na BR-470, no Alto Vale

Ele acionou a PM e em uma das rondas o Fiat Siena foi avistado no bairro Santo Antônio. A PM tentou uma abordagem mas a dupla fugiu, e então iniciou a perseguição que resultou no atropelamento com morte.

atropelamento
Carro só parou alguns quilômetros após o atropelamento (Foto: Polícia Militar, divulgação)