Vítima de acidente de trabalho, um homem de 34 anos morreu na madrugada desta terça-feira, em Criciúma. Fabrício Bonfante Moreira foi atingido por uma pedra no início da tarde de ontem, enquanto trabalhava na perfuração do teto em uma mina em Lauro Müller. Ele foi levado ao hospital da cidade e transferido para o São José, em Criciúma, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu por volta das 0h20min desta terça-feira.

Continua depois da publicidade

Fabrício era morador de Criciúma e trabalhava na Carbonífera Catarinense, que fica no distrito de Guatá, em Lauro Müller. Por meio de nota, a empresa lamentou o ocorrido e informou que Fabrício foi atendido por equipes internas de socorro logo após ser atingido pela pedra, e que as causas do acidente estão sendo investigadas pela empresa e órgãos competentes. A Polícia Civil da cidade irá instaurar inquérito para apurar as circunstâncias do acidente.

Em setembro do ano passado, um outro trabalhador perdeu a vida na mesma empresa, e em circunstâncias parecidas. Cid Henrique Luciano, de 29 anos, também foi atingido por uma pedra na cabeça, e não resistiu aos ferimentos.