Edolino Feldmann, 50 anos, morreu após ser atingido por tiros de palito de um canhão, espécie de armadilha caseira utilizada para caça que teria sido colocada por ele para evitar furtos em sua propriedade. O acidente aconteceu em uma localidade conhecida como Bracinho, no interior de Apiúna.
Continua depois da publicidade
De acordo com relato da Polícia Civil de Apiúna, um grupo de pedreiros trabalhava em uma residência às 9h30min, quando foi ouvido um disparo de arma de fogo. Eles acreditavam que alguém estava caçando na região e não teriam se importado com o fato. O grupo estava a cerca de 150 metros do local do acidente.
Por volta das 15h a filha da vítima chegou em casa e viu o pai caído de bruços próximo ao rancho, na garagem. A Polícia Militar foi acionada e inicialmente trabalhou com a hipótese de infarto, que foi descartada pois o homem estava com perfurações no abdômen.
Os policiais encontraram sangue em um canhão próximo da porta, o que comprova que a morte foi provocada pelo disparo da armadinha. O corpo do homem foi levado para o IML de Blumenau.
Continua depois da publicidade