Um homem morreu e outro ficou gravemente ferido após caírem de um guindaste móvel no fim da tarde de quarta-feira (15). Eles e outro funcionário do Terminal Portuário Santa Catarina (TESC) trabalhavam em uma plataforma a 15 metros de altura quando a estrutura bateu e eles foram derrubados. Um deles conseguiu se agarrar a um cabo e foi salvo sem nenhum ferimento.
Continua depois da publicidade
Os outros dois caíram da plataforma: um bateu na estrutura, o que causou ferimentos graves, e foi encaminhado para o Hospital Nossa Senhora da Graça; o outro sofreu a queda de 15 metros até o chão e foi encontrado sem sinais vitais pelos socorristas do Corpo de Bombeiros Voluntários de São Francisco do Sul. Mesmo assim, foi levado para o hospital, mas não chegou a receber atendimento porque foi constatado o óbito no trajeto.
O TESC emitiu nota de pesar na noite de quarta-feira. Segundo a nota, a administração do terminal portuário está prestando apoio às vítimas e a seus familiares, assim como apoiando as autoridades e a empresa responsável pelo equipamento para investigar os fatos que levaram ao acidente de trabalho.
Confira a nota completa:
É com pesar que o TESC informa a ocorrência, no final da tarde, de um acidente ocorrido em seu terminal que resultou na morte de um trabalhador e lesões no outro. Ambos prestavam serviços a uma empresa especializada na desmontagem de equipamentos de grande porte. No caso, se tratava de desmontagem de um MHC vendido recentemente.
Continua depois da publicidade
O TESC está apoiando todas as autoridades e a empresa responsável para elucidar os fatos e prestar todo apoio às vítimas e seus familiares.