Um advogado de 43 anos morreu na manhã desta quinta-feira após ter um mal súbito em uma academia no bairro Campeche, em Florianópolis. Miguel Ângelo Melo Ricott passou mal enquanto enchia a garrafa de água e chegou a ser atendido por socorristas, mas sofreu uma parada respiratória e não resistiu.
Continua depois da publicidade
Conforme informações da Academia Sotália, Miguel praticou exercícios normalmente, como fazia quatro vezes por semana, tomou banho e foi até a lanchonete que existe no local. Ao encher a garrafa de água, ele teve o mal súbito e recebeu os primeiros socorros ainda na academia, prestados por profissionais habilitados usando desfibrilador.
Leia mais notícias de Santa Catarina
Miguel chegou a ser reanimado por alguns minutos, mas sofreu uma parada respiratória em seguida. Na sequência, os médicos do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) chegaram à academia e tentaram nova reanimação por mais de 20 minutos, desta vez sem sucesso.
Continua depois da publicidade
A Academia Sotália permaneceu fechada durante esta quinta-feira e informou que no atestado de aptidão física de Miguel não constava nenhuma indicação de problema de saúde.