Um homem morreu na manhã desta sexta-feira (27) em Doutor Pedrinho, no Médio Vale do Itajaí, após um disparo acidental de arma. A ocorrência foi registrada no sítio onde a família estava acampada desde o último dia 19, segundo a Polícia Militar.

Continua depois da publicidade

Conforme o relato da esposa da vítima à PM, eles iriam voltar para casa nesta sexta-feira. Antes, porém, o homem foi até uma nascente de onde vem a água que abastece a localidade. A mulher conta que ele saiu do local com uma arma de pressão adaptada para o calibre .22, por receio de ser atacado por animais. Cerca de 20 minutos depois, ela ouviu um estampido e escutou o esposo gritando.

A mulher foi até o local e encontrou a vítima gravemente ferida e foi buscar ajuda. No trajeto ela acabou batendo o carro contra um barranco, de acordo com a PM, e seguiu a pé até encontrar a casa mais próxima para pedir apoio e chamar o socorro. Na chegada dos socorristas, o homem já estava morto. Policiais encontraram no local 86 munições e um cartucho deflagrado.