Um homem morreu na noite deste domingo depois de trafegar um quilômetro pela contramão, na BR-116, em Novo Hamburgo. na região metropolitana de Porto Alegre. Conforme a Polícia Rodoviária Federal (PRF), Adenildo Vieira da Silva, 43 anos, teria ingressado com seu carro na pista Capital-Interior da estrada federal, mas trafegando no sentido Interior-Capital, vindo da RS-239, por volta das 22h.

Continua depois da publicidade

Com a desastrada manobra, Adenildo bateu com seu Uno (com placas de Novo Hamburgo) em três veículos e ainda teria descido do carro para discutir com os tripulantes dos outros veículos. O condutor, natural de Cambará do Sul, teria então voltado para o volante e novamente dirigido na contramão, por mais cerca de 12 minutos, e colidiu com outros dois automóveis. O segundo, um Tiguan, chegou a capotar. Nessa última colisão, Adenildo morreu, na altura do quilômetro 236 da BR-116.

O Instituto Médico Legal deverá investigar se o motorista estava sob efeito de álcool ou drogas. Além de Adenildo, ninguém mais se feriu nas colisões.

Continua depois da publicidade