Um homem morreu em um confronto armado contra o Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) na noite de segunda-feira (2), em Palhoça, na Grande Florianópolis. Segundo a polícia, ele foi identificado como Matheus Lúcio de Abreu.

Continua depois da publicidade

Clique aqui para receber as notícias do NSC Total pelo Canal do WhatsApp

Segundo o relato do Bope, por volta das 19h48min, os policiais receberam uma denúncia de que uma casa no bairro Alto Aririú era usada para o tráfico de drogas e que homens estavam efetuando diversos disparos de arma de fogo no local.

Quando chegar no local, a equipe viu o homem com a cabeça para fora da janela da casa. Ao perceber os policiais, ele entrou e fugiu pela janela dos fundos. Conforme o batalhão, ele carregava uma sacola e uma arma de fogo nas mãos.

Ainda de acordo com a polícia, quando a equipe se aproximou do homem, ele teria apontado a arma, o que, segundo as autoridades, “colocou em risco iminente a vida dos servidores”.

Continua depois da publicidade

“Nesse momento, foram realizados alguns disparos de arma de fogo para cessar a injusta agressão iminente e salvaguardar a vida deles”, diz o relato policial. Um dos tiros atingiram Matheus. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado, no entanto, ele já estava morto.

Na casa foram encontrados drogas, balança de precisão, anotações sobre as vendas de drogas, aparelho celular e dinheiro. Uma mulher, que estava no local, foi presa e encaminhada à Delegacia de Polícia.

*Sob supervisão de Luana Amorim

Leia também

Operação Caronte: quem são os 10 detidos e o que motivou as prisões

Homem morre durante o trabalho ao ser atingido por tronco de árvore em Tijucas

Comando dos presídios em SC deve passar pela terceira troca no governo Jorginho