Um homem de 40 anos morreu após cair de uma prancha de kitesurf na praia da Daniela, em Florianópolis, neste domingo (13). Segundo informações do Corpo de Bombeiros Militar, quando as equipes de resgate chegaram ao local, banhistas tentavam reanimar a vítima, mas o homem não resistiu.  

Continua depois da publicidade

> Receba notícias de Florianópolis e região pelo WhatsApp

De acordo com relatos passados para os bombeiros, a vítima praticava kitesurf quando se desequilibrou da prancha e foi carregada pela vela após cair no mar. Outras pessoas que estavam ao redor praticando o esporte ajudaram a cortar a vela e tirar o homem da água, mas ele já chegou à areia em parada cardiorrespiratória. 

> Florianópolis enfrenta guerra ideológica até em deck de acesso à praia

Segundo o Corpo de Bombeiros, as pessoas presentes na praia relataram que o tempo entre a queda na água e a retirada da vítima até a faixa de areia foi de, aproximadamente, 30 minutos. Apesar das manobras de reanimação cardiorrespiratória, ele não resistiu. A causa da morte será apresentada pelo laudo da Polícia Científica que deve constatar se foi afogamento ou não.  

Continua depois da publicidade

Apesar de ser um local aparentemente calmo, o Corpo de Bombeiros alerta que, em algumas situações, o rio Ratones deságua próximo ao Pontal e cria uma corrente forte no mar, que já foi motivo para outros acidentes na região. 

Leia também

Mega-Sena acumula e prêmio vai a R$ 12 milhões; aposta de Joinville leva a quina

Policial militar de folga resgata casal puxado pela correnteza em praia de Garopaba

Ministro da Saúde pede aos pais que levem seus filhos para vacinar contra Covid