Mais um ataque na Alemanha
— Trata-se, infelizmente, de um novo atentado terrível, que aumenta sem dúvida a inquietação das pessoas — declarou o ministro do Interior da Baviera, Joachim Herrmann, a partir do local do ataque.
Continua depois da publicidade
Leia também:
Atirador de Munique é alemão de origem iraniana e tem 18 anos
Continua depois da publicidade
Tiroteio em Munique: o que se sabe até agora
O autor do atentado, cujo pedido de asilo foi negado há um ano, tinha a intenção de impedir a realização de um festival de música pop que contava com a participação de mais de 2.500 pessoas na cidade de Ansbach, segundo Herrmann. Ele tentou entrar no festival, mas não conseguiu porque não tinha ingresso.
Uma unidade da polícia especializada em explosivos se encaminhou ao local para determinar a causa exata da explosão. O evento de música foi cancelado.
A ação ocorre em um momento de grande tensão na Alemanha: há dois dias, um jovem alemão de origem iraniana matou a tiros nove pessoas e feriu 35 em um shopping de Munique, sul da Alemanha.
Continua depois da publicidade
Mais cedo neste domingo, um homem com um facão foi preso na cidade de Reutlingen, em Bade Wurtemberg, depois de matar uma mulher e ferir outras duas pessoas.
Autor do atentado já havia sido internado

O autor do atentado, que vivia em Ansbach, havia feito duas tentativas de suicídio e esteve hospitalizado em uma clínica psiquiátrica, afirmou o ministro Herrmann, ressaltando que desconhecia se o homem tinha a intenção de se matar.
Há dois anos morando na Alemanha, ele vivia com um visto de residência provisório.
— Ele não podia ser expulso devido à atual situação em seu país e “estava tolerado” na Alemanha — afirmou Herrmann.
Continua depois da publicidade
O sírio já havia sido fichado por um crimes relacionados a drogas, indicou o ministro à agência de notícias DPA.
Leia as últimas notícias do dia
*AFP, com informações da Agência Brasil