Um homem morreu ao cair do telhado de uma casa neste domingo (5), em Garuva, no Norte do Estado. Segundo informações da Defesa Civil, ele estava tentando consertar o telhado de uma casa que foi danificado por causa do ciclone bomba que provocou estragos em Santa Catarina na última semana.

Continua depois da publicidade

Segundo o Corpo de Bombeiros, o homem tinha 35 anos e morava no bairro Vila Verde. Ele chegou a ser conduzido à unidade de pronto-atendimento, mas não resistiu.

> Ciclone supera Furacão Catarina e é o pior desastre com ventos da história de SC

Ao longo do dia, mais sete pessoas ficaram feridas em outros acidentes domésticos envolvendo o conserto de danos causados pelo temporal da terça-feira. A situação fez a Defesa Civil alertar para a necessidade de adotar cuidados nos reparos feitos por moradores.

– A gente orienta a população que foi afetada, não só de Garuva, mas todos os catarinenses, para que tomem os devidos cuidados de segurança. Que amarre um cabo, uma corda, ou usem cintos para poder evitar que aconteça isso – alertou o coordenador regional de Defesa Civil no Norte de SC, Antônio Edival Pereira.

Continua depois da publicidade

Segundo ele, 8,8 mil telhas foram entregues a moradores somente entre este sábado (4) e domingo (5). Mais 15 mil unidades foram solicitadas e estão a caminho.

> Bombeiros confirmam décima morte causada pelo ciclone em SC

Em Garuva, 40 casas foram destruídas, 70 postes destruídos e 100 danificados pelo ciclone da última semana. Até este domingo, cerca de 40% da cidade ainda estava sem energia elétrica. A previsão é de que a rede só seja totalmente normalizada até a quinta-feira. Segundo a Epagri, somente na agricultura o município já amarga prejuízo de R$ 18 milhões.

O secretário Nacional de Proteção e Defesa Civil, coronel Alexandre Lucas, e o chefe da Defesa Civil de SC, João Batista Cordeiro Junior, sobrevoaram Garuva neste domingo para conferir a dimensão dos estragos. (Com informações da NSC TV Joinville)