Um homem de 48 anos, identificado como Ingomar Hackbarth, morreu ao cair de cerca de 10 metros de altura, enquanto consertava a cobertura de um galpão em Pomerode, no Vale do Itajaí. O acidente aconteceu por volta das 11h desta quinta-feira (14). Ele chegou a ser socorrido pelos bombeiros e teve uma parada cardiorrespiratória revertida, mas não resistiu.
Continua depois da publicidade
> Quer receber notícias de Blumenau e do Vale por WhatsApp? Clique aqui e entre no grupo do Santa
Conforme os bombeiros voluntários da cidade, Ingomar, que era proprietário da empresa que estava prestando o serviço de manutenção, trabalhava junto com um colaborador sobre a estrutura quando sofreu a queda. Com ele não havia nenhum equipamento de proteção.
Quando os bombeiros chegaram, ele já estava inconsciente e com traumatismo craniano grave, que evoluiu para a parada cardiorrespiratória. O helicóptero Arcanjo de Blumenau foi acionado para ajudar a reverter a situação e os socorristas tiveram sucesso.
Porém, o homem não permanceu estável, o que impossibilitou o transporte ao hospital. Os procedimentos continuaram, mas Ingomar não resistiu e o óbito foi confirmado pela equipe médica ainda no local, no bairro Pomerode Fundos, Rua Leopoldo Blaese.
Continua depois da publicidade
O Instituto Geral de Perícias foi chamado para levar o corpo.