Um homem morreu afogado na praia Itapema do Norte, em Itapoá, no Litoral Norte de Santa Catarina na manhã deste sábado, 19. O Corpo de Bombeiros Militar foi acionado às 9h20 com a informação de que havia aparecido um corpo perto da "Primeira Pedra", como é popularmente conhecido um trecho da praia.

Continua depois da publicidade

O coordenador dos Bombeiros Militares se deslocou para o local e verificou com testemunhas que um homem adulto estava mergulhando atrás das pedras e, ao mergulhar, submergiu por instantes e que, quando reapareceu, estava boiando de barriga para baixo. Depois, desapareceu novamente. Há suspeitas de que ele tenha sofrido um trauma ao mergulhar no local perigoso.

Foram iniciadas buscas pelos coordenadores dos bombeiros militares, guarda-vidas civis e pessoas presentes no local com embarcações. Também foram acionados o helicóptero da Polícia Militar de Joinville, a moto aquática de Itapoá e uma ambulância.

A vítima foi encontrada às 10h20, quando foram iniciados procedimentos de salvamento. Depois, ele foi levado pelo helicóptero para o Pronto-atendimento de Itapoá, onde os procedimentos de reanimação foram realizados até às 10h53, quando foi declarado óbito pelo médico de plantão.

Não havia parentes nem conhecidos do homem no local. Ele também não tinha documentos guardados em nenhum lugar da areia. Até as 14 horas, ainda não havia identificação do corpo.

Continua depois da publicidade