Um homem de 31 anos morreu afogado após salvar duas pessoas em um açude de Itaiópolis, no Planalto Norte de Santa Catarina. O caso aconteceu no bairro Raia, enquanto os envolvidos estavam em uma embarcação dentro de uma propriedade particular, na tarde do último sábado (17).
Continua depois da publicidade
Acesse para receber notícias de Joinville e região pelo WhatsApp
Segundo os Bombeiros Voluntários, a embarcação era uma espécie de bote para recreação, que era usada por quatro pessoas quando tombou. As idades não foram divulgadas, mas a corporação informou que três dos envolvidos tinham menos de 18 anos.
O único adulto presente no bote era Jocenei Woysczak, que conseguiu levar duas das pessoas até a margem do açude e retornou para buscar a terceira. No entanto, de acordo com os bombeiros, o homem submergiu e não foi mais avistado. Um segundo adulto que estava na área entrou na água e resgatou a última pessoa que estava na embarcação.
Com a chegada dos socorristas os bombeiros usaram uma embarcação para fazer buscas no açude. A profundidade de aproximadamente seis metros dificultou o trabalho e foi necessário o uso de uma retroescavadeira para abrir o açude e esvaziar cerca de dois metros de água.
Continua depois da publicidade
Os bombeiros encontraram Jocenei e o retiraram do local no fim da tarde. O homem foi levado pelo Instituto Médico Legal (IML). As polícias Científica, Civil e Militar também atenderam a ocorrência.
Leia também:
Idoso que desapareceu ao sair de lanchonete é encontrado morto dentro de rio no Norte de SC
Empresário é morto a facadas ao sair para negociar computador em São Francisco do Sul
Pedido inusitado ao Papai Noel em Jaraguá do Sul revela inocência de criança