Um homem de 59 anos morreu após o barco em que estava virar na represa Rio Canoas, em Campos Novos. O acidente aconteceu por volta das 14 horas deste domingo (24), na localidade de Palmeira, no interior do município da região Serrana de Santa Catarina.

Continua depois da publicidade

> Receba as principais notícias de Santa Catarina pelo Whatsapp

Segundo os bombeiros, o barco era ocupado por quatro pessoas e apenas duas tinham colete flutuador. As pessoas ficaram agarradas uma nas outras, até que o homem de 59 anos se soltou e tentou nadar até as margens.

No entanto, ele não conseguiu chegar até um local seguro e acabou afundando na represa. De acordo com as testemunhas, o homem não voltou mais para a superfície.

Outras pessoas que estavam às margens da represa conseguiram resgatar com um barco as três sobreviventes. Segundo as testemunhas, a profundidade da água no local do acidente é de aproximadamente 40 metros.

Continua depois da publicidade

Os bombeiros realizaram os primeiros atendimentos e orientaram os familiares sobre os procedimentos de resgate. Uma equipe de mergulhadores foi montada para realizar a varredura no local e tentar encontrar o corpo da vítima.

Até o início da noite deste domingo, os bombeiros ainda não haviam encontrado o homem na represa.

Represa Rio Canoas, onde o homem morreu afogado em Campos Novos
Represa Rio Canoas, onde o homem morreu afogado em Campos Novos (Foto: Bombeiros, Divulgação)

Leia também:

Jovem de 16 anos é agredida e ameaçada com enxada em Timbó, no Vale do Itajaí

Autor de assassinato a tiros durante o Carnaval em Florianópolis é condenado

Jacaré causa briga entre banhistas em praia do Rio; veja vídeo