Um homem de 59 anos morreu afogado após entrar no mar para tentar salvar duas crianças que foram arrastadas pela água em uma praia de Itapoá. Outras três pessoas também precisaram ser resgatadas por conta da corrente de retorno, que estava arrastando os banhistas na tarde de domingo (15).

Continua depois da publicidade

Clique aqui para receber as notícias do NSC Total pelo Canal do WhatsApp

O caso aconteceu por volta das 18h, no Balneário Itapoá, em um trecho que fica entre dois postos de guarda-vidas. Quando os socorristas chegaram ao local, entraram na água para tentar salvar as crianças e foram acompanhados por familiares.

Vídeo mostra como foi temporal isolado que atingiu São Francisco do Sul e fez barco virar

Continua depois da publicidade

Por conta da correnteza, foi pedido que as pessoas se afastassem, momento em que o homem de 59 anos parou de avançar e ficou no mar, com água até a cintura.

Após alcançar as crianças, os guarda-vidas foram informados por uma delas que o homem havia sido arrastado pelo mar. Neste momento, também iniciaram as buscas pela vítima.

Neste mesmo período, enquanto uma equipe tentava socorrer a vítima do afogamento, outros guarda-vidas foram mobilizados para tirar um trio que estava sendo arrastado pelo mar. Os homens têm idade de 23, 34 e 41 anos, sendo que o último foi levado ao PA para atendimento por conta do cansaço extremo e tontura. 

O homem de 59 anos, que tentou salvar as duas crianças, foi encontrado submerso e inconsciente no começo da zona de arrebentação do mar. O banhista foi retirado da água em grau 5 de afogamento, que logo evoluiu para o nível mais grave. 

Continua depois da publicidade

Os guarda-vidas trabalharam na reanimação da vítima até a chegada do helicóptero Águia da Polícia Militar, que ocorreu por volta das 18h40. Em seguida, o homem foi levado rapidamente para o Pronto Atendimento (PA) de Itapoá, mas ele não resistiu e morreu na unidade. A identificação dele não foi informada.

Leia também

VÍDEO: caminhões perdem os freios na BR-376 e se salvam em área de escape

VÍDEO: Cobra mais venenosa do Brasil surpreende casal no Mirante de Joinville

Bebê que desapareceu no mar e foi encontrada com vida após barco virar morre no hospital em SC