Uma mulher foi morta e uma adolescente de 17 anos ficou ferida após terem sido vítimas de golpes de faca, na manhã desta segunda-feira (24), em Morro da Fumaça, Sul de Santa Catarina. Elas eram mãe e filha. Segundo informações preliminares da Polícia Militar, o autor do crime seria ex-companheiro da mulher de 41 anos.
Continua depois da publicidade
> Receba as principais notícias de Santa Catarina pelo Whatsapp
O responsável pelo esfaqueamento fugiu do local, de acordo com a Polícia Militar, e até às 9h não havia sido localizado. Os vizinhos acionaram a polícia por volta das 06h30.
> Jovem é queimada e espancada em encontro por aplicativo em SC
Segundo a PM, quando a guarnição chegou à casa da vítima, o chão estava com várias manchas de sangue e a mulher já estava sem vida. A adolescente de 17 anos, que era enteada do agressor, foi levada para o hospital da cidade pelo Corpo de Bombeiros.
Continua depois da publicidade
Após a chegada de outra viatura, policiais militares foram até o hospital onde ouviram o relato da adolescente. De acordo com a polícia, a jovem afirmou que o padastro furtava dinheiro de sua mãe constantemente, o que já havia causado brigas e agressões à mulher em outras ocasiões.
A menina afirmou ainda que acordou com os gritos da mãe na manhã desta segunda-feira. Quando ela foi até a sala de casa, o autor do crime a esfaqueou e também tentou estrangular a jovem.
Equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), da Polícia Civil e do IGP também foram acionadas na ocorrência.
Leia também
Voltas às aulas em SC terá garantia de qualidade e renovação do ar; veja regras
Continua depois da publicidade
Três em cada cinco praias em SC estão próprias para banho
Mulher é levada inconsciente ao hospital após ser agredida pelo companheiro em Blumenau