Um homem matou a ex-companheira em Joinville, na tarde deste domingo (11), e foi morto após atacar um policial. O autor do feminicídio esfaqueou a ex-mulher e tentou fazer o mesmo com um sargento da Polícia Militar (PM), mas foi baleado e morreu.
Continua depois da publicidade
Acesse para receber notícias de Joinville e região pelo WhatsApp
De acordo com a PM, o caso aconteceu por volta das 15h na Estrada da Fazenda, na casa da vítima do feminicídio. O irmão da mulher acionou a polícia ao ver que o ex-cunhado iria até a residência com intuito de assassinar a ex-companheira.
O agressor teria ido à casa da mulher duas vezes para esfaqueá-la e ter certeza de que ela morreu, segundo o tenente Diogo Lima. Ele também teria expressado a intenção de matar o filho e o ex-cunhado.
SC chega a 50 feminicídios neste ano após morte de professora
Continua depois da publicidade
A equipe do tático da PM foi até a casa do suspeito e o homem tentou esfaquear o sargento Borges, que se defendeu da agressão. A faca empunhada pelo criminoso ficou fincada no cabo da arma portada pelo policial. O sargento disparou contra o homem, que morreu no local. O caso é tratado pelos policiais como legítima defesa.
A PM afirma que o autor do crime fez uma armadilha no portão da casa com eletricidade para que uma descarga elétrica atingisse quem tocasse. Além disso, cinco armas foram apreendidas na casa dele nesta semana.
Leia também
Santa Catarina registra 533 homicídios em 2022, o menor número em cinco anos
Mulher morre asfixiada por ex-companheiro que tem mais de 70 passagens policiais em SC
Quem é a brasileira assassinada brutalmente há 40 anos beatificada pela Igreja Católica