Um detento foi morto pelo companheiro de cela neste domingo (11) no Complexo Penitenciário do Estado (Cope), em São Pedro de Alcântara, região metropolitana de Florianópolis. De acordo a Polícia Militar, Valdemir dos Santos Amaro, o Kamikaze, informou que havia matado Michel Mariano após a vítima tentar abusar sexualmente dele.
Continua depois da publicidade
Mariano já tinha histórico nesse tipo de crime dentro da unidade prisional. O Instituto Geral de Perícias recolheu o corpo, mas não tem informações sobre as circunstâncias da morte. Conforme o diretor do presídio, Hilberto Antônio Vieira Junior, foram encontradas lesões no corpo da vítima, possivelmente oriundas de luta corporal.
— Acredito que ele deva ter usado alguma arma branca, um espeto, algo parecido. Eles eram dois internos com problemas de convívio com os demais detentos, por isso estavam estavam em uma galeria específica. Mas foi justamente dentro dessa cela que um matou o outro.
Continua depois da publicidade
Para Hilberto, trata-se de fato isolado já que os dois não tinham envolvimento com nenhum facção criminosa. O diretor do presídio também diz que o suposto abuso sexual também pode ser alguma forma de Kamikaze se livrar de uma condenação por homicídio.
O detendo foi encaminhado fazer boletim de ocorrência. A morte aconteceu na cela 89 da galeria E, pavalihão 2 da unidade.
Preso morre na Penitenciária de São Pedro de Alcântara, na Grande Florianópolis