Um homem matou uma adolescente de 17 anos com um tiro na cabeça na manhã deste domingo, 10, segundo a Polícia Militar. A ocorrência foi registrada às 9h da manhã na rua Curitiba, bairro Santa Helena, em Lages, na serra catarinense. Quando o Corpo de Bombeiros chegou ao local, a jovem já estava morta.

Continua depois da publicidade

A polícia ainda não sabe apontar a motivação do crime. A suspeita inicial é de que se tratavam ex-companheiros e a jovem, inclusive, já teria registrado boletim de ocorrência por ameaça contra o homem. Não se sabe se ele possui antecedentes criminais.

Na sequência, o autor do disparo de arma de fogo também teria tentado se matar, mas foi conduzido ainda com vida ao Hospital Nossa Senhora dos Prazeres. Funcionários não informaram o estado de saúde do homem que atirou na jovem e limitaram-se a dizer que somente a direção poderia manifestar-se na segunda-feira. Ao G1, o hospital informou que às 11h30min o estado de saúde dele era considerado grave.

Até às 12h54min, A PM não havia revelado a identidade da vítima, nem do autor do crime. Novas informações serão divulgadas pelos órgãos responsáveis às 16h.

Continua depois da publicidade