Um crime passional chocou a comunidade de Balneário Piçarras na noite de terça-feira. De acordo com a Polícia Civil, Jaciel Wilck, 32 anos, confessou ter matado a ex-mulher a tiros na frente dos dois filhos, de 14 e 12 anos. A vítima Neiva Aparecida de Oliveira, 29 anos, foi atingida por quatro disparos e morreu no local.
Continua depois da publicidade
Leia mais notícias sobre Segurança
Após o crime, Wilck teria fugido em um Fiat/Palio preto. Ele foi capturado pela Polícia Militar por volta da meia-noite, enquanto bebia cerveja em uma lanchonete na Rua Juvenal Mafra, em Navegantes. O homem confessou o crime à polícia e relatou onde escondeu o carro e a arma usada no homicídio, um revólver calibre 38.
O assassinato ocorreu por volta das 20h na casa da vítima, na Rua Henrique Todeschine, Centro de Piçarras. Antes disso, segundo a PM, Wilck já havia ameaçado Neiva, inclusive feito disparos contra sua casa.
O delegado responsável pela investigação, Wilson Masson, diz que o homem confirmou ter matado a ex-mulher. O motivo, de acordo com o delegado, teria sido uma suposta traição de Neiva. Os dois eram naturais de Chapecó e moravam em Piçarras há pouco mais de três anos – eles foram casados por 15 anos e se separaram há alguns meses.
Continua depois da publicidade
– Ele confessou ter feito quatro disparos contra a ex-mulher intencionalmente. Disse que foi traído e que toda vez que se encontravam acontecia uma discussão. Como ele não teria conseguido se livrar do ódio da traição acabou matando a mulher – explica.
Masson afirma que o crime ocorreu na frente dos dois filhos do casal, que moravam com a mãe. Wilck também teria dito à polícia não estar arrependido pelo homicídio, mas sim por ter deixado os filhos sem amparo.
– Ele foi indiciado por homicídio duplamente qualificado e já foi conduzido para o Complexo da Canhanduba, onde vai aguardar a decisão da Justiça – observa o delegado.