O francês Bernard Arnault, considerado o homem mais rico do mundo, deve tomar uma decisão importante nesta semana. Isto porque o conselho do grupo de luxo LVMH, de marcas como Louis Vuitton, Tiffany e Sephora, vai votar o ingresso de dois novos membros, Alexandre e Fréderic Arnault, filhos de Bernard nesta quinta-feira (18). As informações são do O Globo.
Continua depois da publicidade
Entre na comunidade exclusiva de colunistas do NSC Total
O limite de idade para o cargo de executivo-chefe do grupo foi elevado para 80 anos em 2022. Com 75, Arnault, dono de uma fortuna de 233 bilhões de dólares, vem se preparando cuidadosamente para que os cinco filhos possam liderar, no futuro, o império de luxo que construiu.
Atualmente, os dois filhos mais velhos do homem mais rico do mundo já fazem parte do conselho: Delphine, de 48 anos, e Antoine, de 46. Agora o conselho vai votar a entrada de mais dois: Alexandre, de 31, e Fréderic, de 29.
Bernard Arnault, bilionário francês, desbanca Elon Musk e se torna a pessoa mais rica do mundo
Continua depois da publicidade
Dessa forma, a representação familiar no board vai dobrar, sendo que o caçula da família, Jean Arnault, de 25 anos, será o único dos herdeiros a ficar sem um assento.
Entretanto, analistas e fontes ligadas ao grupo dizem que é muito cedo para dizer quem assumirá o comando do império de luxo europeu, embora Delphine, a filha mais velha do bilionário, ocupe o posto mais alto dentro do grupo como executiva-chefe da Dior e membro do comitê executivo.
Quem são os herdeiros que devem “brigar” por herança trilionária de homem mais rico do mundo
Veja as fotos dos herdeiros
Leia mais
Quem é Bernard Arnault, o homem mais rico do mundo no ranking da Forbes em 2023