Uma ligação inusitada para o Corpo de Bombeiros de Chapecó, no Oeste de Santa Catarina, viralizou nas redes sociais nos últimos dias. Isto porque um homem entrou em contato com a equipe para reclamar do barulho do alarme da sirene que, segundo ele, estava muito “alto”.
Continua depois da publicidade
Entre na comunidade exclusiva de colunistas do NSC Total
O caso aconteceu no dia 21 de fevereiro deste ano. O vídeo começa com o bombeiro atendendo a ligação e perguntando qual seria a emergência. O homem responde que deseja uma informação e questiona:
— Quando o bombeiro sai para prestar socorro, por que eles vão com alarme do carro tão alto assim?
O bombeiro que atende a ligação fica em silêncio por alguns segundos e afirma não ter entendido a pergunta. O homem questiona novamente o motivo da sirene ser alta e o atendente responde que é para sinalizar uma emergência.
Continua depois da publicidade
— Para o pessoal dar espaço — diz o atendente.
Indignado, o morador volta a reclamar do barulho do carro dos bombeiros que, segundo ele, incomoda as pessoas que estão assistindo televisão e os cachorros que estão nas casas.
— Passam toda hora e perturbam os caras que tão em casa assistindo televisão. Os cachorros começam a gritar. Acho que teriam que abaixar essa sirene tão alta — fala.
Em seguida, o bombeiro explica que o telefone é destinado somente para emergências e que morador deveria ligar para outro número para fazer a reclamação.
Confira o vídeo
O NSC Total entrou em contato com o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC), mas a corporação não quis se manifestar sobre o ocorrido.
Continua depois da publicidade
Leia mais
Morre Júlia Ferreira, catarinense que lutava contra câncer há dois anos: “Exemplo de força e fé”
VÍDEO: Casal de SC usa escavadeira para fazer chá revelação de bebê