O tesoureiro da agência dos Correios que fica na esquina da Avenida Brasil com a Rua 1101, em Balneário Camboriú, levou um tiro na mão esquerda durante um assalto ao local, por volta de 7h30min desta segunda-feira. De acordo com a Polícia Civil, dois homens chegaram pouco antes da abertura da agência, renderam os funcionários e esperaram a abertura programada do cofre. O valor roubado pela dupla não foi informado.

Continua depois da publicidade

Todos os funcionários foram rendidos. Rômulo do Amaral, de 65 anos, foi atendido pelos socorristas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhado ao Hospital Ruth Cardoso.

A polícia foi chamada por uma funcionária que chegava para o trabalho e percebeu a movimentação no interior da agência. Quando chegaram, os agentes cercaram a área, mas os homens conseguiram fugir.

Segundo as primeiras informações, um dos assaltantes estaria com um revólver calibre 38, que foi abandonado pouco antes da fuga. O valor levado por eles ainda não foi divulgado pela Polícia Civil.

Continua depois da publicidade

A Polícia Militar, Polícia Federal e Polícia Civil estiveram no local pela manhã para investigar as causas que levaram aos disparos e buscar as características que ajudem na identificação dos suspeitos.