Um homem morreu na tarde desta quinta-feira no bairro Fortaleza, em Blumenau, depois de um acidente com uma roçadeira elétrica. Segundo informações do Corpo de Bombeiros, o caso ocorreu na Rua Matilde Bento e a área onde a vítima estaria trabalhando era um declive nos fundos do terreno.
Continua depois da publicidade
Uma vizinha teria relatado aos bombeiros que escutou o barulho do equipamento no meio da tarde e que teria visto o vizinho pela última vez com a roçadeira em punho se dirigindo aos fundos do terreno por volta das 17h15min.
A esposa da vítima, de 62 anos, relatou aos socorristas que chegou em casa por volta das 18h15min e não encontrou o marido. Então, ela pediu ajuda a um vizinho, que localizou a vítima nos fundos da área, já caída em um barranco e com o cortador de grama ainda energizado.
Continua depois da publicidade
Ele desligou o equipamento da tomada e percebeu que a vítima não se movia e já havia perdido a temperatura do corpo. Eles chamaram os bombeiros por volta das 19h. Os socorristas encontraram a vítima caída de lado e com a roçadeira entre os braços, sem movimentos cardíacos e respiratórios, extremidades do corpo arroxeadas, musculatura dos braços enrijecida e sinais de queimadura elétrica de terceiro grau na palma da mão e no antebraço do lado direito. A suspeita dos bombeiros é de que as queimaduras tenham sido geradas pela haste do cortador de grama. Após a constatação da morte, a Polícia Militar e o Instituto Geral de Perícias foram acionados.