Um homem de 27 anos foi preso na tarde desta segunda-feira (18) em Balneário Camboriú após invadir um ônibus escolar no Pontal Norte. O motorista tentou tirá-lo de dentro do veículo e, na confusão, três crianças acabaram feridas, mas sem gravidade. O agressor foi contido, levado à delegacia pela Guarda Municipal e vai responder pelo crime de lesão corporal.
Continua depois da publicidade
Clique aqui para receber as notícias do NSC Total pelo Canal do WhatsApp
A Guarda explicou que as crianças tinham feito um passeio na roda-gigante. Na hora de retornar, por volta das 16h30min, no momento que o último aluno embarcou no ônibus, a monitora percebeu o homem correndo em direção ao veículo. Ela chegou a alertar o motorista para fechar a porta, mas não houve tempo. O detido empurrou a mulher e entrou.
Houve luta corporal quando o motorista tentou tirar o homem do ônibus. Na confusão, três crianças sofreram arranhões. Um vídeo, que não iremos publicar para resguardar as crianças, mostra populares entrando no veículo para ajudar a controlar a situação. Enquanto isso, a porta do meio então foi aberta e as crianças desembarcam, algumas chorando. Pessoas na calçada as ampararam.
Segundo a Guarda Municipal, o homem estava alterado. Na delegacia, ele disse que teria entrado no ônibus para procurar a esposa.
Continua depois da publicidade
Leia mais
Gigante do e-commerce em SC volta à mira do Procon como “líder de reclamações no ano”
Pedágio ambiental de Bombinhas volta a ser cobrado na temporada de verão; veja preços