Um homem invadiu uma festa de aniversário infantil, matou um presidiário e deixou uma menina de 11 anos ferida, domingo, em Itajaí. A Polícia Civil informou que o agressor fez pelo menos 11 disparos contra as vítimas. Anderson Teodoro Arroso, 26 anos, havia ganhado saída temporária de sete dias do presídio e morreu no local. A criança foi atingida próximo à coluna e recebeu atendimento médico no Hospital Pequeno Anjo, onde permanece internada – seu estado de saúde não foi repassado pela instituição.

Continua depois da publicidade

O crime ocorreu por volta das 18h30 em uma casa de festas na Rua João Gaya, na Vila Operária. A Polícia Militar relatou que autor dos disparos teria entrado no local atirando – a menina foi atingida enquanto brincava. No local foram recolhidos 11 estojos de pistola calibre 380.

Após a agressão, o homem fugiu em um Audi A4 preto. O suspeito, que já foi identificado por uma testemunha, ainda não foi preso.

A polícia acredita que a morte tenha sido um acerto de contas entre traficantes. Arroso, segundo policiais, já foi preso pelo menos três vezes por tráfico de drogas. A PM disse ainda que o atirador e a vítima são moradores da localidade do Matadouro.

Continua depois da publicidade

O caso será investigado pela Polícia Civil.