Um homem de 42 anos foi preso, na noite desta quarta-feira (10), por suspeita de extorsão e ameaça em Siderópolis, no Sul de Santa Catarina. A vítima é uma mulher de 84 anos. De acordo com a Polícia Militar, ao ser acionada, a guarnição flagrou o suspeito pulando o muro da residência da idosa na tentativa de fugir. Em seguida, ele acabou sendo capturado pelos policiais.

Continua depois da publicidade

Receba notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp

O homem costumava pular o muro, forçava a porta da casa até conseguir entrar e exigia dinheiro da idosa. O suspeito também teria ameaçado atear fogo na residência, caso ela não cumprisse o prazo estabelecido por ele para o pagamento.

Pitbulls invadem residência, matam 21 galinhas e deixam cachorro ferido no Sul de SC

Parentes da vítima informaram que o homem fez isso diversas vezes durante a semana. Ainda conforme a PM, o suspeito é reincidente no crime de extorsão e tem mais de 30 boletins de ocorrência por práticas como furto, estelionato e posse de drogas.

Continua depois da publicidade

Segundo o artigo 158 do Código Penal, o crime de extorsão consiste em constranger alguém, mediante violência ou grave ameaça, com o intuito de obter para si ou para outrem indevida vantagem econômica. A pena varia de quatro a 10 anos de reclusão e multa.

Leia mais

Homem pago para matar advogado em frente de casa é condenado em SC

Como as mudanças climáticas estão influenciando a costa de Santa Catarina