Uma idosa de 66 anos teve a casa invadida e foi vítima de abuso sexual na noite deste domingo em Indaial, de acordo com a Polícia Militar. O caso foi registrado por volta das 22h no bairro do Sol.

Continua depois da publicidade

Segundo relato da vítima à PM, ela abriu a porta da residência achando que fosse o filho, momento em que um homem rendeu a idosa e a levou para um dos quartos.

No local, o suspeito teria sido violento e tirado a roupa da vítima, conforme a polícia. O criminoso teria passado a mão nas partes íntimas da idosa. A mulher gritou pedindo por socorro, momento que o agressor fugiu da casa.

O suspeito foi visto por vizinhos que acionaram a Polícia Militar. A guarnição fez rodas pela região, mas o criminoso não foi encontrado durante a noite. Na manhã desta segunda-feira, porém, o homem foi localizado pela PM.

O comandante da Guarnição Especial de Indaial (Gein), tenente-coronel Átila Tiago Royer, disse que logo pela manhã fizeram contato com os policiais que atenderam a ocorrência, para solicitar que as câmeras de monitoramento foram checadas, mesmo não sendo próximas à residência.

Continua depois da publicidade

Após verificação nada foi encontrado, mas o comandante determinou que a equipe que atua no pós-crime faça uma varredura em residências e estabelecimentos comerciais, para identificar alguma imagem que possa identificar o suspeito do crime.

– Solicitamos também que sejam levantadas fotos de pessoas com perfil de estuprador na região, para mostrar a vítima, para ver se ela identifica o homem que cometeu este crime bárbaro – completa o comandante.

O trabalho agora passa para a investigação e qualquer informação será repassada para a Polícia Civil, que deve abrir inquérito na tarde desta segunda-feira.