Um homem de 18 anos foi preso em flagrante por maus-tratos na segunda-feira (18) suspeito de agredir a facadas três cachorros de um vizinho no bairro Santa Mônica, em Florianópolis. Em depoimento, o suspeito disse ter agredido os animais por ter se irritado com eles. As informações são do g1 SC

Continua depois da publicidade

Saiba como receber notícias do NSC Total no WhatsApp

Um dos animais morreu, enquanto outros três seguem internados até a manhã desta terça-feira (19). Não cabe fiança. Segundo o delegado Cleber Serrano, o caso aconteceu no período da tarde. O suspeito teria pulado o muro e esfaqueado os cães “que durante um ano o irritavam”. A faca usada no crime foi apreendida.

Tudo que se sabe até agora sobre incêndio em caminhão de lixo em Florianópolis

— Motivo fútil, simples irritação por causa dos latidos — disse o delegado.  

Continua depois da publicidade

O crime de maus-tratos contra animais tem pena prevista de dois a cinco anos de prisão, conforme Serrano. A faca usada no crime foi apreendida.

O tutor dos cães, João Mário Dumoncel Hoff, disse ao g1 que levou os cachorros ao veterinário. O cão mais velho, Malo, que morreu após uma cirurgia, foi esfaqueado três vezes. Guapo, outro dos cães, foi atingido duas vezes, enquanto a fêmea, Gaya, foi golpeada uma vez.

Segundo Hoff, ele é tutor de uma família de quatro cachorros da raça cocker americano e tem problema há cerca de seis meses com uma vizinha que se incomoda com o barulho dos animais. Os cães que foram feridos são pai e dois filhos. A mãe dos filhotes não estava na casa no momento do crime.

O tutor foi informado das agressões pela polícia. Ele estava na academia e voltou para casa. Imediatamente levou os animais feridos ao veterinário.

Continua depois da publicidade

Leia mais

Marido é condenado em SC por matar esposa, abandonar crianças e esconder o corpo

Briga de bar e pai agredido: Norte de SC tem fim de semana violento com duas mortes