Um homem invadiu uma sala de catequese e anunciou assalto, fazendo com que adolescentes, entre 13 e 15 anos, e a catequista, ficassem de joelhos para roubar os aparelhos celulares das vítimas. O crime aconteceu no bairro Jardim Iririú, em Joinville, na tarde desta quinta-feira (14).
Continua depois da publicidade
De acordo com a Polícia Militar (PM), oficiais do 8º BPM foram acionados para atender a ocorrência, nas proximidades da rua Professor Moreira. O assalto foi registrado na Igreja São Pedro Apóstolo e, conforme a polícia, informações dão conta de que o homem entrou no local e mencionou que estaria armado, quando fez com que todos se ajoelhassem e entregassem seus pertences.
Populares que acompanharam a ação, conseguiram deter o criminoso quando ele tentou fugir. Ele ficou imobilizado até a chegada da viatura. Conforme a PM, o autor do ato tem 28 anos e possui passagens pela polícia. O assaltante foi preso em flagrante e encaminhado para a Central de Polícia.
A direção da catequese informou à NSC que as aulas seguem normalmente conforme o calendário da igreja. Ainda segundo a administração do local, nenhuma criança ficou ferida na ação, e uma reunião com os pais dos alunos será realizada neste sábado (16).
Continua depois da publicidade