Um homem, de 23 anos, furtou dois potes de creatina em um supermercado de Criciúma, no Sul de Santa Catarina, nesta quinta-feira (23). O principal uso do produto é para aumentar a massa muscular, força e desempenho em exercícios físicos. De acordo com a Polícia Militar, o autor do crime teria afirmado que “estava precisando”.

Continua depois da publicidade

Receba notícias de Santa Catarina pelo Whatsapp

O caso aconteceu em um estabelecimento do Centro da cidade, por volta das 11h20min. Conforme o registro do boletim de ocorrência, o homem já havia sido detido pelos seguranças do mercado quando as guarnições da PM chegaram ao local.

O fiscal do supermercado relatou aos policiais que viu, pelas câmaras de segurança, o cliente pegando os potes de creatina da prateleira do mercado e colocando dentro de uma sacola de papel. Depois, o homem teria passado pelos caixas sem efetuar o pagamento.

Quando os seguranças tentaram abordar o homem, segundo os representantes do mercado, o homem saiu correndo e fugiu. Depois, ele retornou até o local e foi detido pelos funcionários.

Continua depois da publicidade

Jovem embriagado é esfaqueado por idoso em briga em Chapecó

Ainda conforme o registro da PM, o autor do furto afirmou que “pegou os produtos no supermercado, pois estava precisando”. No entanto, não deu mais detalhes aos policiais.

O homem havia furtado dois potes de creatina de marcas distintas. O produto consiste em um suplemento composto de aminoácidos que favorece o ganho de massa muscular e a hipertrofia do corpo para pessoas que praticam exercícios físicos.

Segundo a PM, o autor do furto foi conduzido para a realização do exame de corpo de delito e depois levado à Central de Flagrantes.

Leia também

Esportista atravessa ponto turístico de Florianópolis a 30 metros de altura: “É como quebrar um recorde”

Continua depois da publicidade

Brasileiro de Velocidade na Terra: pilotos de quatro estados competem em Balneário Camboriú

Suspeitos de homicídio em Garuva são presos com arma, dinheiro e drogas em SC e PR