Um homem foi conduzido à delegacia após furtar o carro da amante na última sexta-feira (24), em Caçador, no Oeste de Santa Catarina. De acordo com o relato da proprietária do veículo, o suspeito pegou o carro da vítima após ter sido flagrado pela namorada.

Continua depois da publicidade

Receba notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp

A Polícia Militar foi acionada pela mulher, dona do Fiat Strada, para relatar o furto do veículo. Ela afirmou ser amante do suspeito e disse que o homem, de 50 anos, pegou o carro sem autorização depois do flagra.

Com o relato e as informações prestadas pela vítima, as guarnições iniciaram as buscas e localizaram o Fiat Strada em frente a um bar no bairro Bom Sucesso. A mulher ainda informou que ele furtou R$ 150 de dentro da carteira dela, que estava no carro. O suspeito e a vítima foram conduzidos pela Polícia Militar à delegacia de Polícia Civil para os procedimentos cabíveis.

No local, o delegado plantonista atendeu os envolvidos e entendeu que não haviam requisitos para a prisão em flagrante. Para apurar se de fato houve o crime, a decisão foi por fazer um despacho para apurar o caso por meio de inquérito policial.

Continua depois da publicidade

— Os elementos que foram apresentados ali no momento da condução até a delegacia são muito frágeis. Então para evitar uma prisão arbitrária ele achou melhor fazer essa investigação por meio de inquérito — afirmou o delegado de Polícia de Caçador, Adriano Moreira.

Leia também

Em 48 horas, duas mulheres grávidas são agredidas pelos maridos em SC

Homem é encontrado morto em rua no Sul de Santa Catarina